A Edição Especial da Revista PZZ - Arte, Educação e Cultura n.13, Retratos Musicais de Bruno Pellerin. Dentre os participantes desta edição encontraremos: Alba Maria, Albery Albuquerque, Adelbert Carneiro, Adilson Alcântara, Alcyr Guimarães, Andréa Pinheiro, Aíla Magalhães, Arthur Nogueira, Cacau Novais, Charme do Choro, Canalhas do Choro, Delcley Machado, Edgar Augusto, Dudu Novaes, Felipe Cordeiro, Floriano Santos, Gilson Rodrigues, Gigi Furtado, Iva Rothe, Luiz Pardal, Juliana Sinimbú, Leandro Dias, Lia Sophia, Lucinnha Bastos, Lú Guedes, Maria Lídia, Marcos Cardoso, Mahrco Monteiro, Mário Moraes, Mauro Moraes, Minni Paulo, Nanna Reis, Natália Matos, Nego Nelson, Ney Conceição, Nilson Chaves, Olivar Barreto, Paulo Campos de Mello, Paulo Moura, Pedrinho Callado, Pedrinho Cavállero, Rafael Lima, Renato Torres, Salomão Habib, Sebastião Tapajós, Toninho Moraes, Yuri Guedelha, são alguns dos retratos musicais dessa edição especial que revela a diversidade e qualidade musical que Belém, o Pará e a Amazônia possuem.


Bruno Pellerin nasceu em Paris, freqüentou escola especializada na França em formação de fotógrafos e trabalha com fotografia há mais de 30 anos, se especializou em fotografia de moda e de artistas.


Entre os principais trabalhos realizados por Bruno Pellerin nessa fase, destacam-se a cobertura da Semana de Moda de Paris e cobertura fotográfica de diversos desfiles das coleções de grandes nomes estilistas de renome internacional como Givanchy, Ted Lapidus, Chanel, Dior, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, entre outros. Já publicou trabalhos em dois dos principais editoriais de moda da Europa: as revistas Paris Match e Gala.

Ele sempre gostou de trabalhar com pessoas na sua produção. Atualmente mora em Belém há mais de 2 anos, dentro de um caldeirão cultural humano, imagético e sonoro, fantástico, de pessoas e artistas maravilhosos que ele se sente como um peixe nadando em um oceano de águas límpidas e profundas. A relação dele é muito boa com todos os músicos e isso lhe faz se sentir muito a vontade para fotografar a personalidade desses retratos musicais.


Os valores estéticos, as temáticas, as mensagens reveladas do trabalho do Bruno, nesta edição, enquanto mensagens novas, ou novas maneiras de transmitir a produção musical dos artistas paraenses nos fazem ver através de um olhar estrangeiro a beleza e a riqueza humana, sonora e poética desse cenário pouco aplaudido pelo público brasileiro. Bruno afirma: A região norte sofre uma injustiça cultural. A Revista PZZ, inicia o ano de 2012 oferecendo um presente para Belém do Pará e para o mundo. Além dos retratos musicais de Pellerin a nova eedição publica Poesofia de Pedro Vianna; Teatro Gruta por Adriano Barroso; Da Contestação à Relatividade, arte de Ricardo Andrade; Indústria Cultural por Márcio Ponte, STROBO por Camila Barros, e outros.

Aguardem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário